Notícias e Artigos

Explore aqui conteúdos e novidades da Bionexo e dos mercados de saúde e tecnologia.

TechEmerge Brazil seleciona 21 empresas de tecnologia para implementar projetos-piloto nas maiores instituições de saúde do país 

O programa TechEmerge Health Brazil da IFC, membro do Grupo Banco Mundial, em parceria com a Bionexo, empresa de tecnologia focada em soluções para gestão em saúde,acaba de anunciar os 21 inovadores de 7 países selecionados para receber apoio e recursos financeiros para implementar 26 projetos-pilotos em 16 instituições de saúde do Brasil. O programa de matchmaking, que teve início em dezembro de 2017 e realizou um grande evento em junho deste ano, conectou de forma estruturada empresas de tecnologia do mundo todo com instituições de saúde brasileiras que, juntas, atendem mais de 19 milhões de pacientes anualmente; entre elas, Hospital Israelita Albert Einstein, Grupo Fleury, Rede D’Or, Hospital Sírio-Libanês e Grupo Dasa.

 

As  empresas selecionadas, em parceria com as  instituições de saúde, entram agora na fase de execução dos projetos-pilotos de tecnologias com grande potencial de impacto na qualidade do atendimento em saúde, como por exemplo: exames diagnósticos rápidos e não invasivos, soluções de inteligência artificial para exames genéticos e diagnósticos de imagem, plataformas para gestão de saúde populacional e segurança do paciente, entre outras.

 

“A IFC tem grande satisfação em promover a melhoria dos serviços de saúde e resultados de exames no Brasil por meio do programa TechEmerge, com o apoio de parceiros como a Bionexo. Novas tecnologias podem melhorar significativamente a vida das pessoas, incluindo o acesso a serviços de saúde de qualidade” comentou Iris de Graaf, Executiva de Operações na IFC. “O mundo está cheio de empreendedores promissores que desenvolvem soluções tecnológicas inovadoras. O objetivo da IFC é conectar essas soluções com economias emergentes para criar mercados que abram oportunidades para todos”, acrescentou ela.

 

“Após 11 meses de intenso trabalho com a IFC, temos orgulho de anunciar as empresas selecionadas que, a partir de agora, terão uma oportunidade única de implementar suas tecnologias com o apoio financeiro do programa e estabelecer relações comerciais com as principais instituições hospitalares do país; para muitas empresas este é o primeiro contato com o mercado brasileiro”, explica Rodrigo Borer, CEO da Bionexo.

 

Além do suporte financeiro – concedido pelos Governos de Israel e da Finlândia em parceria com a IFC – os projetos-pilotos selecionados, previstos para iniciarem em dezembro, terão o acompanhamento técnico da empresa de consultoria Health 2.0, especializada em catalisar a inovação digital em saúde em todo o mundo.

 

Empresas selecionadas para realizar projetos-piloto no TechEmerge Health Brazil (em ordem alfabética):

 

Aidoc (EUA)

Buddy Healthcare (Israel)

Chatr Health (EUA)

CM Tecnologia (Brasil)

Combinostics Neuro (Finlândia)

Exalenz (Israel)

Hemaclear (Israel)

HFocus (Brasil)

Hi Technologies (Brasil)

Intuitive Care (Brasil)

Medicinia (Brasil)

Megical (Finlândia)

Nagis (Brasil)

Prometheus – anteriormente conhecida como Laura (Brasil)

Q Tracer (Holanda)

Sophia Genetics (Suíça)

TNH Health (Brasil)

Transmural Biotech (Espanha)

Twiage (EUA)

Umanick (Espanha)

Zebra (Israel)

 

Para mais informações sobre o TechEmerge Health Brazil, acesse: www.techemergebrazil.org