Blog

Opmenexo: gestão de processos e cotação de materiais de alto custo

Uma gestão de compras eficaz não se resume estritamente a adquirir itens pelo melhor preço. O objetivo principal é obter produtos de qualidade para oferecerem o melhor serviço aos clientes. Principalmente quando nos referimos ao segmento da saúde. Por isso a necessidade de realizar parcerias com fornecedores qualificados que oferecem o melhor custo-benefícios para as instituições. Especialmente no que se refere aos OPMEs. Uma vez que representam um alto investimento – sobre o qual você, certamente, deseja obter o maior retorno possível. Diante disso, a Bionexo, dentre suas diversas soluções para cadeia de suprimentos hospitalar, oferece a tecnologia mais avançada para cotação e gestão de processos de itens de alto custo: o Opmenexo.

Itens designados como OPMEs:

O termo OPME refere-se a Órteses, Próteses e Materiais Especiais. São materiais de grande investimento utilizados pelas unidades de saúde. E, como bem se sabe, gerenciar esses produtos abrange uma série de cuidados específicos. Muitos deles, inclusive, previstos em lei, que exigem especial atenção desde a sua solicitação e fornecimento até seu armazenamento e aplicação.

Com isso em mente, criamos este artigo para mostrar como realizar uma gestão mais eficiente e otimizar os demais processos envolvidos para a aquisição destes produtos. Acompanhe:

Gestão de fornecedores

Avaliar como o seu hospital seleciona os fornecedores para novas parcerias é fundamental. Já que essa prática reflete e interfere na produtividade, competitividade, lucratividade e qualidade dos serviços prestados.

Fazer o uso de soluções sofisticadas para otimizar esse processo é inevitável. Não é mais novidade o quanto a tecnologia vem beneficiando o mundo dos negócios, inclusive na área da saúde. E é nesse contexto que a plataforma Opmenexo pode ser a solução para realizar a aquisição de materiais de alto custo com extrema segurança.

Opmenexo: garantia de interagir com fornecedores qualificados

A plataforma automatiza os processos e padroniza o recebimento das cotações de forma transparente. Além disso, a Bionexo possui a maior base de fornecedores em âmbito nacional. Para fazer parte de nossa comunidade, os fornecedores devem atender a critérios exigidos pela ANS, ANVISA e CFM. Garantindo o conforto das instituições de saúde e dos seus pacientes!

Mapeamento

Ter controle sobre os itens em cada uma das etapas e sua movimentação dentro da instituição de saúde é essencial. Por isso, a Opmenexo mapeia todos os processos e realiza a gestão dos materiais desde a cotação até a sua utilização.

Veja outras características da plataforma:

– Redução do tempo de cotação;
– Automação do processo de autorização de entrega;
– Solicitação de reposição dos materiais de consignação fixa;
– Redução do tempo de recebimento das notas fiscais;
– Padronização de protocolos por equipe médica x convênio x prestador x fornecedor para negociação de tabelas;
– Indicação automática de produtos de estoque, consignação fixa e contratos que não necessitam de cotação;
– Cotação pública, privada ou por especialidade;
– Integração webservice com os sistemas de gestão disponíveis no mercado.

Para saber mais sobre a Opmenexo, acesse a página da solução! Você também pode entrar em contato conosco. Estamos sempre disponíveis para tirar dúvidas e ajudar seu hospital com as melhores soluções digitais!