Blog

Bionexo: organização impecável da sua gestão hospitalar!

Documentos dispersos e que exigem atenção exclusivamente humana para que sejam administrados tendem a se transformar em contratempos repletos de inconsistências. Quando se trata da gestão de inventário, a situação complica, visto que a vigilância e a revisão desses arquivos deve ser constante e precisa, para que a instituição não saia prejudicada. Por essas e muitas outras razões, diversas empresas já perceberam que o uso da tecnologia para a gestão hospitalar é mais do que um recurso facilitador. É uma necessidade.

E é pensando nessas necessidades e desafios que a Bionexo se dedica a desenvolver a solução certa para descomplicar a gestão do seu hospital. Afinal, a organização é mais importante do que muitos podem pensar em um primeiro momento.

Em nossa plataforma de gestão de compras, toda a documentação, assim como o fluxo de movimentação do inventário – desde os fornecedores até a quantidade de itens em estoque – ficam reunidos em um só lugar. Assim, a administração do seu negócio deixa de exigir tanto tempo. Ela é prática, automatizada e ainda traz uma série de benefícios! Confira com a gente:

Gestão de estoque hospitalar eficiente com a Bionexo

A nossa plataforma de gestão de compras oferece ao seu hospital, antes de mais nada, a maior base de fornecedores de suprimentos destinados às instituições de saúde de toda a América Latina. Em outras palavras, nós reunimos em um só lugar um grupo seleto de empresas, as quais você pode confiar para realizar compras importantes.

Isso se deve ao fato de que todas elas precisam estar propriamente regulamentadas para que façam parte da plataforma. Assim, a primeira etapa para uma gestão hospitalar eficaz – a cotação de fornecedores – pode ser feita com fornecedores competentes e de procedência confiável.

Ademais, como já mencionamos, a solução da Bionexo reúne uma série de recursos que possibilitam uma organização eficiente de documentos. Isso porque ela é capaz de rastrear, automaticamente e em tempo real, todas as movimentações referentes à cadeia de suprimentos.

Com isso, a sua organização tem a garantia de que não irá perder o controle sobre seu inventário – o qual envolve grande parte do seu investimento de capital e que é tão importante para manter as operações do seu negócio!

Além disso, sua empresa também passa a ter acesso a relatórios gerenciais sempre que necessário, uma vez que a ferramenta coleta dados continuamente. Podendo, assim, disponibilizá-los de maneira inteligente para que o gerenciamento de suprimentos se torne parte integrante das suas estratégias.

A partir deles, as compras podem ser orientadas por dados de movimentações anteriores. Isso é fundamental, pois, hospitais em especial, necessitam de uma quantidade exata de suprimentos, uma vez que a falta ou o excesso de produtos gera custos adicionais.

Todos esses fatores contribuem para que o seu hospital conte com uma gestão otimizada, resultando em eficiência, economia e maior lucratividade!

Case Santa Casa de Santos

Diante do que foi discutido, agora convidamos você para conhecer um de nossos cases de sucesso. Com ele, poderemos ver como informações precariamente documentadas, mal atualizadas, ou sequer registradas, podem, de fato, prejudicar o cotidiano de clínicas e hospitais.

Antes de adotar a nossa solução, a Santa Casa de Santos enfrentava muitas dificuldades, apresentando fortes chances de ter suas portas fechadas. Seu software de gestão não era atualizado há 12 anos e as dívidas aumentavam cada vez mais.

Com efeito, o departamento de compras era um dos que mais apresentavam problemas, principalmente por contar com uma lista fixa de fornecedores dos quais realizar suas compras. Portanto, não havia negociação e tampouco controle eficaz sobre o estoque.

No entanto, a partir do momento em que a plataforma Bionexo foi adotada, a gestão de fornecedores mudou completamente e isso representou uma etapa importantíssima para que a instituição, de tamanha importância dentro da história de nosso país, sobrevivesse à crise que a ameaçava.

Caso tenha interesse em entender mais a respeito do caso, confira neste link uma palestra dada sobre todas as mudanças promovidas na administração da Santa Casa na época!

Para saber mais sobre nossa plataforma basta acessar a página da solução. Não hesite em entrar em contato conosco para esclarecer suas dúvidas!