Case Plannexo

2021

Hospital Auxiliadora

Três Lagoas - MS

Hospital Auxiliadora Hospital Auxiliadora

História

No ano de 1919 foi inaugurado o Hospital Auxiliadora. A partir de 1929, a instituição ficou sob a responsabilidade das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. Atualmente, é referência na região do bolsão sul-mato-grossense e atende dez municípios com mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde. O Hospital conta com 188 leitos e um parque tecnológico moderno com 32 especialidades médicas, sendo mais de 150 médicos garantindo qualidade e excelência nos atendimentos.

 

Possui importantes certificações de Acreditação, entre elas Prêmio Ouro de Qualidade pelo CQH, tornando-se a única instituição a receber o título no MS, Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) e ONA Nível 1 também sendo o único hospital Beneficente do Estado a ter essa certificação.

45%

Redução no excesso de estoque

24%

Redução de estoque financeiro

94,5%

Em nível de serviço

Qual o cenário da instituição antes da utilização de Plannexo?

  • Alto valor de excesso financeiro (em época de pandemia)
  • Planejamento limitado aos grupos de materiais hospitalares e medicamentos

Cenário atual?

  • Diminuição de excesso financeiro
  • Redução de estoque
  • Aumento no nível de serviço
  • Mais autonomia no dia a dia da equipe
  • Planejamento mais eficaz com novos grupos de produtos

"Temos a sorte de poder contar com a solução da Bionexo para suporte nas decisões difíceis que envolvam uma quantia alta de dinheiro e estoque. Utilizávamos outras ferramentas de gestão de planejamento, mas vimos em Plannexo uma oportunidade de centralizar todo nosso fluxo em uma única plataforma, otimizando todos os processos. A partir da digitalização de processos, temos acesso às informações com mais agilidade e embasamento tornando as decisões mais dinâmicas."

Rafael Coelho - Farmacêutico Coordenador Suprimentos

Voltar para cases